segunda-feira, 21 de setembro de 2015

HÁBITOS E HONRA



A vereadora e presidenta da câmara Verônica de Fátima, mais uma vez foi infeliz em seus comentários. A mesma misturou a Associação Cristã com a convenção. O que é que tem a ver um evento com o  outro?! E mais, falou em competência. Será que o grupo a qual pertence tem competência?! O Complexo Turístico, a Escola Modelo, a Praça de Eventos... todos inacabados! Agora o bingo ao qual ela se refere, vai se realizar no dia 11 de outubro próximo, como foi amplamente divulgado sem qualquer prejuízo aos que adquiriram as cotas.

  "É muita sede de disputar a prefeitura! É muita agonia!"

A vereadora fala por experiência própria, já que traiu o grupo ao qual pertencia para permanecer na presidência da Câmara, na certeza de o atual prefeito ser cassado e ela mesma assumir a cadeira da casa da viúva. 

As convenções partidárias de caráter não eleitoral ocorrem a qualquer tempo. Já as convenções para a escolha de candidatos e a formação de coligações é que devem ser realizadas de 10 a 30 de junho do ano da eleição, de acordo com o art. 8º da Lei 9.504. A vereadora deveria se informar melhor quanto ao caráter das convenções que serão realizadas no sábado próximo.
   
Hábitos e fatos existentes em nossa vida são essencialmente necessários. Trocamos a roupa suja que usamos de um dia para outro, por outra mais limpa, uma roupa velha por outra novíssima na medida do possível. Livramos-nos de algumas amizades, quando descobrimos falsidade, que esta trabalha exclusivamente para a maldade. Mudamos de ideia, quando erramos feio e para não sofrermos outras novas consequências.  Sacrificamos alguma diversão às vezes, por medo de sairmos de casa.

Estes e outros hábitos são quase automáticos, menos a honra, um dom natural para poucos. Se tivermos compromissos com a honra, não devemos jamais retroceder. Uma pessoa de palavra firme é considerada nobre. Quem empenha a palavra e não a cumpre é desconsideradamente pessoa. A firmeza da palavra é o maior dos diplomas acadêmicos que alguém possui. Mudamos de atitude, mas não de personalidade. Mudamos de religião, mesmo sabendo que Deus é um só para quem merece, mas nunca trocamos a honra. Quando desrespeitamos os compromissos assumidos é porque somos enganadores. Podemos enganar uma comunidade, um bairro, uma cidade,por algum tempo,  mas enganar a Deus é impossível, pois somente ele é capaz e saberá com honra nos mostrar o caminho da nossa própria desgraça.

Por Levino Lacerda

0 comentários:

Postar um comentário

Use a sua liberdade de expressão, mas comente com responsabilidade.

Os comentários anônimos que promovam ofensas pessoais não serão admitidos pela moderação.

  ©VERDADE VIEIRENSE - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo